Rapé Império do Brasil - Nº8 Patriarca
COD: TNRIB05
Produtos relacionados
Quem comprou este produto, também comprou:
# Descrição do produto
Rapé Império do Brasil Nº8 Patriarca
Um rapé Frutado com elementos marcantes:
Apresentamos a figura histórica de José Bonifacio,
Tem nicotina fraca. É um rapé de sobremesa,notas doces e nada enjoativo.
Umidade é média, cai muito bem, sem ir para a garganta.
Moagem: Fina
-Império do Brasil Patriarca N8 Patriarca-
Com coloração castanha média, moagem média/fina, hidratação média e nicotina baixa.
Na narina é suave ao toque e mostra uma explosão aromática sendo extremamente complexo.
Notavelmente refrescante, há um leve mentolado que além de gerar leveza e frescor intensifica as notas, aqui sendo uma combinação frutada. Nota-se um pêssegos frescos, aparentando terem sido colhidos recentemente. Ao fundo um tom herbal envolve a mistura, é hortelã, reforçando o contexto leve. O pêssego junto a esse contexto herbal me eleva maçã verde.
Uma sutil nota cítrica que é atrelada a um certo dulçor me entregando morango. O frutado levemente se retrai e a base bem acastanhada revela-se com timidez dando equilíbrio com seu discreto amargor perante as demais linhas aromáticas que agora contrasta-se com o pêssego recordando damasco. Quando a base interage com o cítrico levemente adocicado me vem uma nota característica de physalis e carambola. Há certa cremosidade ao fundo de toda a complexidade fazendo um efeito bem interessante, ela varia o contexto geral do rapé reunindo e separando as diversas notas frutadas criando um ritmo paralelo de complexidade. É uma degustação longa e por fim as notas voltam se unir para decaírem juntas enquanto a base fica mais evidente. Seu gotejamento é médio e muito saboroso. Após assoar resta uma lembrança frutada e fresca na narina.
Sugestão do farejador: Um rapé perfeito para climas quentes. Levemente adocicado, mas nada além do que uma fruta in natura entregaria que atrelado ao frescor e o herbal fica longe de ser enjoativo. Sua textura é sensacional, um rapé que pede pitadas consecutivas. Sua harmonização requer algo mais leve, como uma infusão de hortelã ou capim limão. Um dos frutados mais complexos que já provei, suas interações aromáticas são constantes e surpreendentes.